Essa frase põe um sorriso no meu rosto, pois é a grande brincadeira que me entretém desde que me conheço por gente. E virei uma espécie de guia turística dessa auto-exploração. Não porque eu conheça os lugares a que vamos chegando, mas conheço alguns caminhos pra andar, que acabam servindo pra muita gente. E cada vez que eu caminho junto com alguém, descubro novas paisagens de mim mesma e isso me encanta!
Entendo que essa pergunta não leva a um resultado final, mas a um caminhar de conexão, de tecer a muitas mãos a teia da co-criação. E que frescor não ter que ser definida pra sempre, poder descobrir a cada momento quem sou eu agora!
Então, neste momento, esta sou eu: uma mulher apaixonada pela caminhada, mais interessada em questionamentos sinceros que abrem portas do que em respostas seguras que encerram “verdades”.
Sou terapeuta, professora, facilitadora, e não sou rótulo nenhum. Sei que gosto de caminhar com pessoas nessa terra fértil da meditação e da self-inquiry (auto-questionamento) que inclui o corpo, os sentimentos, as marcas, a potência… sempre com a bússola apontando para o presente, esse espaço sempre vivo e novo onde a vida realmente acontece.
Também não acredito que esse “mundo interno” esteja separado do “mundo externo”. Vivemos dentrofora, o que acontece à nossa volta não tem menos importância do que acontece dentro do nosso corpo. Me interessa o que acontece com as pessoas à minha volta, com a natureza, com o planeta e minha ação navega por todo esse território.
Seja bem-vinda, bem-vindo e bem-vinde a conhecer algumas das minhas aventuras e a, quem sabe, participar na co-criação delas…
Minha formação profissional inclui a
graduação em Fisioterapia (1991), formação em Bioenergética (1992), Terapia
Primal (1992) e Terapia Reichiana (1994) no Brasil; as formações em Encounter
(1998), Therapist Training (2000), Sex Counselor Training (2000) e Communal
Living (1999) na Humaniversity/Holanda; Working with People (2013) e Advanced Working
with People Training (2015) com Rafia Morgan e Turyia von Hannover na Itália e
a formação em Somatic Experience, ainda em curso .
Meu trabalho passou por atendimentos
individuais e em grupo, docência em formações terapêuticas, staff clínica em
comunidades terapêuticas, facilitação de workshops e retiros residenciais de
terapia e meditação e supervisão de terapeutas nos últimos 30+ anos.
Desde 2020 tenho unido os métodos e
conhecimentos que encontrei nesta caminhada num processo que chamo de
Bioinquiry. Uma combinação de ações e exercícios que revelam conteúdos
inconscientes guardados no corpo, com o olhar e sentir questionador que vai
aprendendo com a experiência, mais do que buscando definições de “como
ser/fazer”. Isso acontece em sessões individuais, grupos e workshops online e presenciais.
Copyright © 2021 Pavita. Todos os direitos reservados. Site produzido por Simples Comunicação. Fotografia @shunyata_fiorenza e @joana_atmanand